segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VIVER É ESTAR ACORRENTADO AO SISTEMA


PROSIA XVI
Um tempo ou outro me posiciono para fugir do ataque dos inimigos
Consigo pegar rota mais segura
Mas logo surgem obstáculos
Tais como
Falta de energia por onde estamos
Falta de sensibilidade de pessoas
Que não aceitam dividir espaços com quem é desconhecido.
Todos problemas que me fazem cada vez mais incutir insegurança de sair por aí
Em busca de novas rotas.
O ruim de tudo é que não estou só
Tenho a responsabilidade de levar comigo os companheiros de luta
Que são amarrados em mim pelas carnes que sangram puxadas pelas argolas.
Quando os ataques se sucedem de modo a fazer que tudo piore
no local que estacionamos
Pegamos a fugir novamente procurando novo lugar.
O que é ruim
Porque quem não se fixa em algum lugar do espaço que a natureza criou
Não pode dizer que é pertencente a lugar algum.
Ataques que fazem minha família dispensar muita energia
para sair ileso dos ataques inimigos.
Ataques inimigos que nos deixam atormentados
Passando a levar um tempo para pôr os pingos nos is
E levantar a cabeça para seguir adiante
E levar a vida como qualquer cidadão
Que sabe que tem direito a um lugar na terra.

Nenhum comentário: