terça-feira, 17 de maio de 2011

Srs. Marqueteiros...Por Favor...



Senhores marqueteiros sinto pesada carga de crise de valores no marketing político, quando os Srs. põem na boca dos candidatos que vão à frente das câmeras, palavras que nunca serão cumpridas, então...
...Por favor, digam ou escrevam para eles que o Brasil não precisa ser ótimo só no futebol, melhor no carnaval, digníssimo no samba, na corrupção entre os cidadãos comuns que se afortunaram junto aos políticos de qualquer facção, na exposição de bundas com micros biquínis rasgando acelerados movimentos nos programas populares da TVs brasileira e no descaso com a segurança para os menos favorecidos.
Senhores marqueteiros digam que o Brasil precisa ser bom, ou melhor, ótimo, também em outras áreas de atuação, como na distribuição de renda, na erradicação do trabalho infantil, na educação do ensino fundamental ao superior, na solução dos problemas da saúde pública e em todo setor que levante a condução que transporte o cidadão para resolver soluções insolúveis.
Digam que precisamos dos políticos, Srs. Marqueteiros, que façam políticas para quem nele vota e não trace uma linha de atuação só para o benefício dos seus correligionários e familiares. Estes devem ser esquecidos pelos eleitores e lembrados pelas autoridades que têm o poder de mandar prender e soltar. Merecem cadeia. A prisão é o melhor antídoto para os ladrões que se congratulam do poder para enriquecer metendo a mão no erário público.
Sr. Marqueteiros, digam aos políticos, os incentivem a exporem seus pensamentos de ordem a levar a população a acreditar que deles, de seus atos, ainda sairão a solução para os problemas institucionalizados na sociedade brasileira.A pobreza, a falta de aptidão para seguir em frente, advinda de uma vida sem conhecimento por falta de boas escolas, que castra quem deve se queixar por não ter tido condição de se educar para, na modernidade, se encontrar no que fazer, arrumando emprego que lhe dê sustentação com segurança, que viva com credibilidade pelos que o cercam.Só com a educação e conhecimento de cidadãos que conhecem seus direitos e deveres, senhores políticos, as cadeias diminuirão a frequência dos seus habitantes, a violência que passa rasteira em quem quer viver longe dela, será diminuída, e a família não perderá os dias de domingos para ir em visita as cadeias encontrar os seus, e ouvir reclamos de que precisa sair de lá com a pressa com que entrou e, não perderá o dono do preso o pouco que conseguiu juntar com anos de trabalho para advogados de portas de cadeia, delegados corruptos e policiais iguais.
Digam Srs. Marqueteiros, que anda ansiosa sua gente para ver membros do congresso nacional, do executivo e do judiciário sem envolvimentos em falcatruas exclusivas de funcionários públicos, em detrimento a exclusão geral da maioria que faz o país andar com trabalhos que são remunerados indecentemente. Digam que precisamos acreditar neles como se acredita um filho nos conselhos de um pai que pratica boas ações e que se posta perante a sociedade com respeito e dedicação dando exemplo a partir de casa.
Srs. Marqueteiros façam melhor os políticos, ponham em suas bocas retirando as máscaras costumeiras, que não só de pão vive o homem, nem de promessas evasivas lidas em textos escritos por vocês para iludir a população crente que está recebendo uma benção após os eleger.
Não elejam políticos sem escrúpulos, isso evidencia a péssima qualidade deles. Faça-os que a maioria ou todos, se possível, sejam de idoneidade transparente como o vidro, assim como acredito que seja a da maioria dos eleitores, só assim estará entregue os cargos públicos a quem dele tira bom proveito em prol da sua gente e o sabe dar respeito.