quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER: FINA FLOR DO REINO ANIMAL



Mulher, lindo ser que ocupa mais espaço nesse planeta que os homens
O teu dia é todo dia, porém
O dia que se comemora nessa data saiu das lutas das mulheres do Século 18, que eram submetidas a um sistema desumano de trabalho, com jornadas de até 16 horas diárias.
Dessas manifestações em nova Iorque no ano de 1857, 130 mulheres que teciam o tecido do seu instinto de sobrevivência, morreram carbonizadas dentro de uma fabrica, por reivindicar equiparação salarial aos dos homens e ambiente de trabalho mais digno.
Em 1975 a ONU reconheceu o teu dia, mas muitos homens ainda não te reconhecem como sendo a fina flor para todas intempéries que Deus colocou no mundo.
Mulheres do Brasil e do mundo, uni-vos contra os abusos, uni-vos contra o amor que fere. Uni-vos contra todo tipo de adversidades humanas, por você ter o poder de entender a sociedade na compreensão dos fatos e tentar remediá-los com inteligência, bom gosto e capacidade de apaziguar.
Mulheres... Entendemos que merecem todos os gozos e justiças por ser mãe, avó, tia, por ser a “rainha do lar”, a amante, a amiga, a companheira.
Deves sair à luta para ir de encontro à igualdade de direitos e ver no parceiro ou parceira, companhia para induzir a sociedade a te considerar muito mais, equilibrando o teu salário aos dos homens e toda igualdade de direito perante a sociedade.
Mulheres... Trazes nas mãos a seda que embala com carinho um corpo infantil, nos teus seios mora a fonte que alimenta com prazer o recém-nascido. Fora gerada pela sabedoria da natureza que te fez tão bela para procriar e para lutar.
Mulheres... Lutem por um tempo justo de equilíbrio social, se armem do saber para a competição ferrenha que os tempos te consagram, luta pela independência que buscas, muitas vezes por sustentar aquele lar que foi destruído pela ignorância do teu companheiro.
És a guerreira que todo homem sonha em ter a seu lado para uma caminhada menos solitária.
Com a capacidade de gerar filho, tens mais poder, mas não o usa por saber que não seria entendida, por ter o discernimento para SER fiel a quem te trata com respeito.
Sabemos que é uma guerreira e mereces os braços do aconchego para o descanso e o amor da família.
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira.
Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e lutas, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.
De lá para cá várias conquistas baila sobre o teu sonho de liberdade, mas ainda acha que tens um pouco mais a conquistar.
À luta companheira. Esse claro horizonte não pode deixar de brilhar no teu semblante que roga sempre mais por direitos iguais aos dos homens.
À luta, companheira!