sexta-feira, 10 de setembro de 2010

VIVER É ESTAR ACORRENTADO AO SISTEMA

PROSIA XIV
Minhas argolas e correntes são ações do melhor aço
Que sustenta outros corpos de mesmo aço
Forjado sob a pressão de composição de milhares de anos.
Aço que se retirado de minhas carnes
Perderá importância
Por ser eu e ele o suporte para girar dando sobrevida a quem a mim pertence
Se por qualquer questão vier desse forte corpo precisar.
Sou aço sem combinação de qualquer outra matéria
Purificado e de pureza inexpugnável.
Assim como o meu corpo rodopia ininterrupto
Para o fim de produzir sustentabilidade
E para o fim de dar vida aos corpos que ainda não ganharam da existência resistência
Capaz de lhes dar segurança e seguir seu curso sozinho
Sou o aço que os sustem girando em torno de mim
Seguro pelo aço da existência eterna.
Cada um que nascer
Filho desse aço forjado na melhor larva de sangue
Que corre do meu corpo explorado infinitamente
Será um titânico corpo que não se desencorajará
Nos momentos em que o monstro mostrar as garras.
Assombro que será destruído com a ajuda de todos que se somarão
Para formar um conjunto uniforme para ver o inimigo ao chão.
Só assim os filhos desse aço enfiado em mim arrancando do meu corpo as piores dores
Serão reverenciados como o senhor de todos os tempos
Por se compor da dádiva de não se entregar ao vão da derrota.
Desse aço foi feito e será refeito quem a eu pertencer
E entender que deve seguir em frente
Sem esbarrar nos acontecimentos que amortecem as mentes impuras.

Nenhum comentário: