sexta-feira, 24 de julho de 2020

MEMORIAL DA NOVA CASA


Memorial da nova casa da rua da baixa.

Eu adolescente tem lembrança da chagada nesta casa. 
Cheirava a reboco e tinta fresca. 
Nova morada, novas amizades, vizinhos. 
Quintal grande e fresco. 
Coqueiros, mangueiras, pinhas, goiabeiras...
Lembro que planei duas árvores na frente dela. 
Não resistiram ao machado ou ao tempo. 
A maior lembrança e mais triste...
É quando penso na noite em que parti
Em companhia de um irmão mais velho. 
Meu pai e minha mãe ficando para trás mexendo as mãos.
Num adeus quase para sempre. 
Era janeiro de 1977.
São Paulo foi à saída. 
Já profissional de cinema. 
Aqui pisei sete anos depois. 
Voltei mais duas vezes.
Uma com a noiva, outra com três filhos. 
A visita dessa gravação
É a quarta vez em que ponho os pés no meu torrão.
Depois de 42 anos de migração. 
E mais uma vez as lembranças me jogam em pântano 

Nenhum comentário: