sexta-feira, 3 de setembro de 2010

VIVER É ESTAR ACORRENTADO AO SISTEMA


PROSIA III

Meu corpo
Fazendo rodopiar o cilindro sustentado pelo eixo central
Que equilibra a base sólida do espaço que movimenta para além da consciência humana
Poderá chegar um dia a não suportar tamanha carga
E precisará de energia sobressalente.
Mas de onde virá essa outra energia
Se sou o fabricante de toda energia necessária a sobrevivência
De quem está no entorno de mim?
Sem ela deixará de existir todo movimento
Que dá vida aos corpos que giram em torno do trono de mim
Amarrados por cabos de aço uns
Presos nas argolas presas nas minhas carnes por correntes outros.
Se esse corpo
Que é o centro do sustentar-se de todo meu universo parar
Eu deixo de movimentar
Então o caos começará a se instalar aos outros pontos importantes
Que fazem os lares menores
Mas solidários
Permanecerem vivos.

Nenhum comentário: