sexta-feira, 3 de setembro de 2010

VIVER É ESTAR ACORRENTADO AO SISTEMA

PROSIA I

Viver é saber por onde começar escolhas.
É saber segurar o mundo em que vivemos com as carnes do próprio corpo.
Para tanto
Estou acorrentado a ele e ele acorrentado a mim.
Não importa para onde vou
Estou levando tudo que existe nele cravado na carne.
Tenho dúvidas se tenho poderes mentais humanos
Psicológicos e físicos
Que possam suportar todas as correntes amarradas no meu corpo
Seguras por argolas presas fincadas até os ossos
Para resistir à suntuosa carga de empuxo e repuxo
Sempre girando num rodopio intermitente.
Se parar de girar este corpo que os cães querem rasgar
Com dentadas de presas inabaláveis
A bola mundo parará de rodar
Produzindo o que a sociedade de consumo precisa
Para se enfeitar de idiotices passageiras e futilidades mil.

Nenhum comentário: