quarta-feira, 1 de setembro de 2010

UMA CANTADA DOS INFERNOS 3

Mas filha por que anda chorando?...
Que aconteceu de errado? Conta...
Sofreste, te bateram, te fizeram tanto mau assim?...
Conta, filha!....
...Teu cabelo tá tão lizinho, tão fresco...
Tá vendo, filha, já é o efeito do dinheiro que tu ganhou não é?...
Como dinheiro é tudo na vida, não é filha?...Bem mais pra nós que vivemos esse miseré desgraçado...
Vida de pobre é mesmo uma tormenta...
E tu, filha, viste como é vida de rico, viste?... Deve ter gostado, né?...Tanto luxo...Tanta comida, espelho, né, filha?...Maquiagem cara...Xampu importado, tudo de luxo...Ah, que sonho!...
...Os meninos se empanturraram com o bolo e a caixa de chocolate que tu troxe de presente, filha!...
...Eu já comi o que tava com vontade, já matei a minha fome hoje...
...Pus pra dentro uns três contrafilé, quase um kilo de batata frita...
...Esqueci até do arroz e farofa, filha!...
...Tava com uma vontade de comer contra com frita...Olha, que fazia uma cara...Ainda bem que temos tu filha...
...Nasceste tão bonita, aposto que os homens te adoraram...Deve ter feito um baita sucesso né, filha...
Só fez!...Pelo valor que tu troxe, o sucesso foi de cara!...
...Mas que cara, porque essa tristeza, se tá vendo teus irmãos e eu feliz, menina?...
...Para de derramar lágrima, menina!...
...Olha pra mim, filha...O que deu de errado, criatura?...
Claro que não deu nada de errado...Fala pra sua mãe que você vai voltar lá hoje, num vai?...
...Oportunidade não pode ser jogada no lixo, filha...
...Se tivesse dado alguma coisa errado. tu não teria trazido aquele valor, não é?...
...Responde... algo deu errado?...
...Porque essa tristeza, se tá vendo tua mãe e teus irmãos feliz, menina?...De barriga cheia...Arrotando o bem bom do conforto que tu trouxe!...
...Olha,...é dinheiro, filha e dinheiro não se olha a cara...De onde vem...Não se olha a cor, a idade...Dinheiro é dinheiro, vindo do céu ou do inferno, menina!...Não se pode ter escrúpulo quando se precisa dele de mais!...

Mãe, naquele lugar eu não volto mais!...Nem se me cobrisse de ouro, de diamante!...
...Mas porque, menina?...ele não te tratou como devia?...Não te deu o que prometeu?... Não te levou pra conhecer bonito e luxuoso lugar, as celebridades?...
Diz logo o que aconteceu, filha!...
...Coisas, mãe!...Coisas que não dá pra contar assim de supetão!...
Mas filha, entenda que toda primeira vez em tudo na vida é assim, deixa a gente perdida, sem saber distinguir o certo do errado!...
...Lá não volto mais!...
...O que sua ingrata, tu quer apanhar é?..Que levar esse cinto por todo lugar do corpo quer?...
...Vem aqui sua ingrata...Para de fugir de mim...Onde você vai?!...
...Ah se trancou é...Se trancou...Se trancou achando que eu não tenho chave dessa porta...Pois saiba que eu tenho e até seu corpo a sola vai comer, se não se arrumar e partir pra noite pra trazer mais dinheiro!...
...Filha ingrata!...Uma desgraça de vida dessa e não que aproveitar a oportunidade com unhas e dentes!...
...Tá pensando o que da vida!...Que ela é faci de ser vivida?! Não é não! A vida é dura pra todo mundo!...E dinheiro é dinheiro, aqui ou na gota serena!...
...Taí... taí o que tu queria...E veja se cobre de maquiagem esses vergalhão do cinto no corpo...E para de chorar, ingrata!... se não ele vai continuar falando mais alto!...
...Oras bola, eu sou mãe ou um saco de batata pra não ser respeitada?...
E vocês crianças, tão olhando o que?...Não tão de barriga cheia!...Vão pra rua pra vê se engole sapo!...
...Relaxe aí que a noite tá caindo e logo o homem tá na porta com o carrão pra te pegar e levar pra vida!...É assim quela tem que ser, com luta e fé!...
...Tá achando o que?...
...Achando se eu tivesse idade não faria o mesmo é?... Tá achando que eu não tinha coragem?...Claro que tinha!...Hoje me arrepende de não ter feito quando tinha tua idade!...
...Claro que eu ia cair na noite se tivesse teu corpo, teu rosto e a buceta novinha em folha... Buceta que pode render uma fortuna pra nós!...
...Sair dessa vida de pobreza e viver melhor, num lugar decente e não numa favela como essa vila!...
...E ver se trás valor maior hoje...Essas crianças parece uma draga por comida...Come mais que formiga...E eu adoro contra file com frita!...Chega de faxina na casa de bacana...Não agüentava mais olhar pra cara das madame!...
...Hoje você vai sair com esse vestido aqui!...O vermelho!...Que é pra chamar bastante atenção!...Tá me ouvindo!?...
Vestido Geysa, tá bom!
...E vê se para de soluçar, senão o cinto come no rabo de novo!...
ZéSarmento

Nenhum comentário: