quarta-feira, 1 de setembro de 2010

UMA CANTADA DOS INFERNOS 4


Graças, filha, tu ter conseguido aparecer na faculdade...!
Se não fosse aquele momento e aqueles babacas com preconceito a teu respeito... te vaiando e te agredindo moralmente...não tinha aparecido na televisão...não tava hoje a toda hora sendo vista e desejada...
Ainda bem que o homem do farol te colocou no lugar certo. ..Nossa vida tava mais que precisando...
Se não fosse ele, onde taria tu, eu e esses meninos? Tu na rua, eu desesperada agüentando desaforo de patrão...com o bucho no tanque e no fogão até hoje... tentando achar uma forma de cozinhar vento, e muito revoltada com a sociedade abastarda, por ela esquecer que tem outros tipos de pessoas que precisa viver ... Se não quinem eles, pelo menos como a maioria.
Estás linda, filha... Nada como os bisturis dessa gente estudada e capacitada... e endinheirada no saber e nas relações, pra modificar o teu corpo... Tirar daqui e pôr ali...ajeitar a pele num lugar, puxar pra outro... Nada como os viados da beleza pra te deixar boneca desejada por todos e requisitada pra pousar feito uma linda e moderníssima e pra cima mulher.
Estás voando minha menina...!
Sorria, não tá vendo que nossa vida mudou e graças a esse teu jeito de ser, de ter nascido...Afe... Ainda bem que não nasceu tão feia igual muitas que não serve pra homem nenhum que preste...
Se serve é pra ser espremida e desrespeitada como eu fui pelo teu pai...
Aquele sumido que me deixou com essa filharada e desesperada sem ter como sustentar...
Fique sabendo disso... E isso é pro seu bem... Tinha dia que não tinha nem o que por na boca pra mastigar todos nós... O máximo... e olhe lá, só pra engolir feito água, água de pia de tanque...
Menina, entenda que a vida é dura...Isto é, foi dura, né, filha...?
Com esse dinheiro que tá entrando tou pensando alto...Comprar um carro novo numa concessionária... pra gente sair por aí passeando ...E não venha com essa cara achando que carro é coisa supérflua...A gente tem por merecimento e também por precisão...
Carro sem nem ter garage...Onde esse carro vai ser guardado...?
Agente dá um jeito...Depois faz uma garage...
Garage aonde, se não tem mais terreno pra uma...?
A casa agente arranja depois. Não é nossa mesmo! Vai se agente gastar com essa casa uma nota, a prefeitura vem e toma o terreno pra construir creche ou escola.Eles faz isso só pra ver os miseráveis do povo na rua.
Filha quê que tu acha do carro...?
Menina fala alguma coisa para sua mãe....perdeu a língua foi...?
E quando que tu vai naquele programa...?
Qual?
No da TV, oras!
Não sei!
E nos programas que o empresário tá te arrumando pra sair de acompanhante... tu tás gostando ou não...?
Não sei...
Bom... também não tem como gostar ou não gostar, né, filha...?
O importante é que tá entrando a bufunfa que agente tanto precisava...
Agora nossa casa tem fartura, até as crianças tão se sentindo mais alegre...Também...comendo como comem...é carne, é hamburgue, até chocolate agora tem.Tá tudo pela orde, graças a deus...!
Nada como nascer bonita como tu, né, filha...?
Olha o vestido que comprei ...Não é lindo? Entrei no melhor shopping hoje...
Tantos anos com desejo de entrar naquele shopping e gastar uma nota...Nada como realizar os sonhos...
E pra você eu comprei esse aqui, ó, veja, né lindo?... né lindo?... Escuta... Vai tomar banho que tu vai sair com ele hoje...
Acho que com ele tu pode até cobrar mais caro a noitada.
Vais ficar chique que só vendo, filha! Vais ficar de fazer garçom derrubar bandeja, motorista bater carro, vais parar até avião no ar, quando vestir essa jóia e sair por aí desfilando... Olha... custou uma fortuna, umas três noites suas...O meu não... O meu só custou duas noites, se é que andas me dando todo teu faturamento...
Você não anda escondendo quanto ganha por noite de mim não, né, filha?
Minha única tristeza é ver tanta beleza e carestia nessas roupas caras...e junto essa pobreza aqui dentro desse barraco de trazer tristeza pros olhos...No teu próximo cachê vou nas casas Bahia e vou trocar tudo...Mas depois tem as paredes com esses tijolo de barro nu...Esses baianão descobertos que não dá nem pra receber uma camada de tinta... Se for pintar paredes como essas ...tão rústica quanto a arca de Noé... a emenda vai ficar pior que o soneto...
Isso é, mãe...
Ainda bem que’u te criei pra ser uma Lady...Não mentir, não desobedecer... Não me dizer não...Não me responder com palavrão...És uma filha santa menina, anjo que Deus pôs na minha vida e dos teus irmão...Obrigada senhor!
Vou falar uma coisa pra senhora, mãe...Mas não fique nervosa comigo...A senhora tem mania de me tratar como uma criança ainda...
É pra te proteger e te ensinar a ser gente...Fala, filha, o que tu tá pensando?
Eles querem que’u leve da favela...e distribua pra eles nas festas que participo...umas coisas...
Que coisas, filha?
Droga!
Droga, filha!
É, mãe, é droga sim!
E o que tu disse...?
Nada!
Mas, filha, e como é que faz, tu vai ganhar algum por isso...?
Eles querem com o dinheiro que eu ganho que compre aqui e venda pra eles lá...
Como assim...?
Eles me devolvem o dinheiro em dobro...
Não acredito!...E porque tu não aceitou...?
Isso dá cadeia...!
Mas, filha, droga dá muito dinheiro...! Às vezes bem mais do que o que tu anda fazendo como acompanhante...!
Mas é perigoso...Eu posso ir presa...!
Que presa!...Onde já se viu alguém ir preso e ficar na cadeia trabalhando pra essa gente...pro tráfico...Quem vai preso e fica lá é babaca, gente sem relações ....E pelo visto agora nós tamos tendo... tamos cheia de relações...
Não, isso não...Eu não quero me meter nessa...!
Mas, filha, é só ir ali do outro lado... Na beira do córrego da favela....Lá tem uma boca de fumo que tem de um tudo...
Mãe..!
Eu até faço isso pra você...Vou lá, compro o que tu acha que deve levar e o que eles mais consome e tá feito...! Eu conheço quase todos que andam vendendo droga de moto e que passa pela nossa porta...
Mãe, isso é perigoso...!
Perigoso é não ter o que comer...O que vestir...Água pra beber e ver a vida passar sem nela montar e voar...!
A senhora tá dando mau exemplo pros meus irmãos, teus filhos...!
Mau exemplo é vê eles passar fome e ficar de braços cruzados...
Cadeia foi feita pra homem, menina!
ZéSarmento

Nenhum comentário: