quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VIVER É ESTAR ACORRENTADO AO SISTEMA


PROSIA XII
Ninguém é dono de ninguém nesse poderoso universo de sabedoria e labuta
Que se movimenta em busca de energia para passar a frente mais sabedoria necessária
Para o cientificismo do saber
De como funciona eu e meus outros menores presos a mim.
Somos um só
Mesmo separados
Porque estão os outros agarrados a mim
Separados por uma distância calculada milimetricamente
Para que nenhum acidente aconteça.
Sem a distância de uns aos outros
Estaria se precipitando grave crise existencial entre um e outro corpo
Que me pertence
E no fim
Poderia acontecer uma catástrofe daquelas
Que todos saem perdendo
Por serem todos ligados uns aos outros por meio da qual
A energia é à base de sustentação e união.
Não só as correntes presas nas argolas que são presas ao meu corpo
E trabalham esticadas
Devido a minha velocidade de girar sem parar gastando energia
E ao mesmo tempo produzindo
Precipitarão para o abismo da destruição.
Os outros corpos do entorno de mim
E o entorno dos outros corpos menores do entorno de mim
Também irão sentir o efeito dessa explosiva catástrofe
Que pode ser evitada
Se todos entenderem
Que cada um deve fazer sua parte
Para que tudo se ajuste no universo sócio-familiar .

Nenhum comentário: