segunda-feira, 16 de julho de 2007

Num poeta não se bate nem com 1 flor

Como pode caros Srs.alguém ter a coragem de bater num velho poeta, alem de tudo Doutor.

Por minha cabeça não passa existir um ser vivente, capaz de tanta imponência.

Será que este sedutor da violência se exprime dono da verdade e usa a força do braço para disparar seu rancor? Ou será que não conhece a intimidade de um poeta, que cria estrofes nos versos para esquecer certas dores?

Pelo jeito parece ser este um canastrão, gente que não sabe tirar de letra, profundas discussões filosóficas.

Daqui do meu lugar, quase cai da cadeira, e olha tão longe me encontro da Cidade Sorriso, terra que me viu partir chorando intimamente à quase trinta anos.

Descobri trabalhando nas vazantes irrigadas do perímetro de São Gonçalo, tomando banho no açude de mesmo nome, que São Paulo era meu lugar.

Nenhum comentário: