sexta-feira, 20 de janeiro de 2023




 AQUI TEM HISTÓRIA +UMA DO CINEMA E EU

Quando eu estava nas correrias de sets de filmagens, trampo em que sobrevivi da profissão de elétrica e luz como gaffer por 40 anos, só alguns profissionais da equipe sabiam que eu tinha livros editados. Em sets com equipes que eu não conhecia direito, se alguém contasse a respeito, simplesmente eu pedia pra parar com a ideia. Muitos começavam com chacota sobre eu escrever e não viver da escrita, e está nas correrias pra puxar cabo, instalar refletor nos grides, subir em ponte, escada, afinar, enfim, iluminar rostinhos bonitos, produtos, grandes atores/atrizes. E Quando eu voltei a estudar o ensino médio na EJA e consegui entrar na faculdade de História, aí, então, lascou, só trampava com quem respeitava a minha resistência e resiliência. Ainda bem que nessa época meus filhos estavam criados, e os dois mais velhos já trabalhavam nas profissões dos seus cursos superiores. 
Em qualquer profissão do audiovisual, é preciso escolher uma área de atuação profissional, se tentar mudar, o mercado te queima. Tem suas exceções, dependendo da classe social em que o estagiário ou assistente pertença. É isso pra hj. E vamo que vamo!

Nenhum comentário: