sábado, 3 de setembro de 2016

MONALISA DONA MINHA III (continuação)




21-Da Vinci-
É o progresso minha cara boa observadora do universo, dos movimentos e das cores. Mas pare de delongas e meta em mim esse olhar enigmático da cor de qualquer tinta do Sfumato. Eu sou sua chama cremosa destruidora da sombra ventosa e retiro sua arma da mão se você não me der atenção. Retiro seu pé de chumbo do meu solo inseguro, mordo esse bocão que quer abocanhar meus bíceps cuspidos por tinta pelos inseguros movimentos das mãos que faço para te pintar.
__________________________________________________________________

22-Mona lisa-
Cai fora, Da Vinci, dessa força forçada a matar por um tostão mascarado. Gire a cabeça antes homem e me queira como eu quero a ti, mesmo sem  olhar o que estou fazendo e o que me fazes, quero fazer você ir à lua e só voltar quando disser que me ama e estiver pincelada por inteira, não só a metade.

23-Da Vinci-
Só se você sair de perto de mim, minha excitação, não quero ser furado pelo teu olhar carente duro de tinta não. Digo e provo que vou te encher de grana depois do pincel usado, vou selar-te de juros homéricos, te dar  enormes castelos, e fama terás para a eternidade dos tempos. Mas pra isso, quero a adesão do seu corpo junto ao meu, quero que também chova dinheiro no meu bolso vazio. Eu sou muito chegado às mulheres, mas a  você sou chegado bem mais pelo seu fabuloso olhar e sorriso e de como agasalha o meu.

24-Mona Lisa-
O que é isso que você trás na mão, nos sentidos, nos ouvidos, na garganta, nas pernas fortes e robustas e que cobra em possuir de agora em diante tanto mais apareça?

25-Da Vinci-
É dinheiro, meu sócio, meu irmão, aquele que é o sentido de aborrecimento de tudo, o alimentador da esfera do mundo, o farrapo do cego, a esmola do surdo, muito mais que isso causa por onde aparece em sobra, um talho de navalha no olho do homem.

26-Mona Lisa-
Dinheiro bão. Sei de onde você vem, vem do buraco do éter fabricante do pó que alimenta narinas e enlouquece as mentes e causa a cegueira no olho do povo. Punho semi-serrado segurando arma, homem ocular ocultando um crime no silencio da noite de sábado.

27-Da Vinci-
Dinheiro. Isso não me faz a cabeça,  me amarra a piração.


28-Mona Lisa-
Eu não sou nada sem ele, pra te levar pra viajar, jantar, nadar.

29-Da Vinci-
Não há nada mais infectante que a peçonha do teu mau.

30-Mona Lisa-
Essa puta procura em confronto envolvendo os cérebros da vida e da morte, deixando para trás o que foi de tudo feito. Meu mal, nosso mal, endinheirado de engenhosas brigas.




31-Da Vinci-
Dinheiro é catarro do peito dos alijados da esfera circulante, a fibra das grandes nações, temperando de gás venenoso os pobres países das regiões encurraladas pela função do seu valor.

32-Mona Lisa-
Pare de fazer-se milionário com o avanço do teu capital, Da Vinci, que poderia ser Picassão, de busto solto e robusto, parece ser a via de muitas passagens labirintosas para as fronteiras da insegurança.

33-Da Vinci-
Eu sou o homem pintura, escultor, sedutor, engenheiro, inventor e vou pintar a mulher emoldurada mais famosa do mundo e quero que me considere como sendo o melhor de todos os artistas em te pincelar e te levar a loucura. Eu serei seu avião atritando  seu aeroporto carregado pra viajar dentro de mim.

34-Mona Lisa-
Eu sou a visão dos emblemas dos poderes do rei, uma recruta da lei caricatural, que obrigará no futuro aquela gentinha, por falta de sorte ou oportunidade, muitos coitados a viverem de salário mínimo e ainda das sobras, entregar pros fardados das ruas dizerem: estão livres seus babacas.

35-Da Vinci-
Psiu...ei ei, você que anda capengando, desnutrido, de olho vazado, incrustado, na pequenez da cidadela, sinto atroz capada por aquele castelo, ele é o encarregado da minha sorte e a felicidade da minha visão, por que você também não encontra em si o que me satisfaz meu irmão?

36-Mona Lisa-
Chega pra mim papel de ouro, vem pro meu solo, pro meu bolso, vem pro país das extorsões sigilosas, das dívidas impagáveis, país fragmento sujeito as grandes nações, o caos econômico da insatisfação das classes menos abastadas, país impar pras festas que fazem os mandatários dos mantimentos dos grupos econômicos.

37-Da Vinci-
Dinheiro, rapto dos sonhos, sonos e anos de configurados chefões e coitadões.

38-Mona Lisa-
Sai dinheiro pra luta, enfrenta a catarse e joga os estocados vagabundos pros urubus do presídio.

39-Da Vinci-
Eles têm sede de luta e resistência.

40-Mona Lisa-
São xeróx da cópia da submissão.

41-Da Vinci-
Razão da morte e vida.

42-Mona Lisa-
Razão da minha vida e morte.

43-Da Vinci
Razão de toda vida e morte.

44-Mona Lisa-
Razão da aceitação da penetração.

45-Da Vinci-
Vamos fornicar pra esquentar o discurso, botar nosso gozo em dia e abrirmos as pernas às convulsões sentimentais? Quero pegar você de jeito, pôr você em minha chama e acender o fogo do nosso tesão tesuda.

46-Mona Lisa-
Não vou não, meu cãozinho avexado, porque você é o gigante da eterna busca e nessa busca mancha a beleza da ética cívica.

47-Da Vinci-
Não sou não, nem mancha não!

48-Mona Lisa-
Quem é então?

49-Da Vinci-
Digo que sou apenas e tão somente senhor do meu caimento, aquele que faz o papel de escondido diante os olhos inseguros de um ladrão preso por também corrupção.

Nenhum comentário: