segunda-feira, 23 de março de 2015

Líteropalestra de Zé Sarmento Emef Casarão - Paraisópolis.




Agradecer aos Profs. da Emef Casarão de Paraisópolis, em especial ao Prof. Thiago Saoli, por ter acreditado na ideia. Mais uma noite de glória pra esse autor e estudantes jovens e adultos desta Emef. Mais de 120 alunos no pátio escutando a palavra de um escritor, que leva a defesa do livro, leitura, literatura e poesia para alunos de escolas pública que precisam de um escritor no pé do ouvido. A felicidade foi mais ainda iluminada pelo sol da esperança, porque meu filho de 15 anos que nunca havia me acompanhado, se dispôs a ir comigo e fez muitas fotos do encontro. Tem sempre vento bom, brando, soprando na cabeleira da esperança quando me deparo com tanta gente da quebrada, gente igual a mim pra escutar-me falar daquilo que foi, e é muito importante para um escritor, estar cara a cara com pessoas que não tiveram oportunidade de estudar quando criança, e retomar seus estudos, ainda do ensino fundamental, e este incentivar e dizer-lhes que este é o caminho, estudar pra crescer sustentado pela base sólida do conhecimento, com ele se conhece mais a si, e os outros, vindo, portanto, o respeito e a concórdia, entre as pessoas, ganhar mais substância.

Nenhum comentário: