sexta-feira, 29 de agosto de 2014

REFLEXÃO

REFLEXÃO...E a partir do ano que vem a onde vai nos levar a política neoliberal,  se  a Marina Silva ganhar essa eleição, em? Vai que, na calada da noite, ela forma uma base de apoio neoliberal e até o SUS cai nas mãos deles, também o Banco do Brasil, Petrobras, Caixa, Pré-Sal. Todas essas empresas estatais ou mistas serão entregues a preços de banana, apesar de  banana ter encarecido muito, e os investimentos em cultura diminuídos, em? É  a lógica do mercado, afastar o Estado dos investimentos e deixar a livre iniciativa bater todas as faltas que sejam propícias a gols. Depois de um tempo, se der errado, lá vem eles, os neoliberais, numa grita de ensurdecer pedir arrego ao Estado, dá-lhe a nós pagar a conta. Aí lá vem o Estado salvar aqueles que o quiseram fora. Foi sempre assim.
E as conquistas sócias, tão relevantes para as classes menos favorecidas que precisam da mão gorda do Estado na educação, saúde, transporte, moradia, etc. E o grito do trabalhador comum que geralmente não sai às ruas: por favor, governo neoliberal, pelo que sei fazer e ganho como salário, não consigo acompanhar a subida dos preços, pagar aluguel, prestação da casa própria que o setor privado estipula e faz o preço, preciso do Estado como um parente amigo que ajuda quando da necessidade! Meu carro comprei em sessenta meses, também não consigo mais pagar as prestações, o neoliberalismo tá vindo com muita sede ao pote, os juros tão muito alto!

Quem diária, em, classes A e B votando numa religiosa, se misturando com a bíblia segura por mãos que passam o dia todo trabalhando em suas funções mais simples, e corre nos fins de semana para ouvir os discursos de pastores que precisam que paguem por compra de pedaços do céu para salvar as suas almas sofridas. Lembra-me a eleição do Collor, com a grande mídia o ajudando se Eleger. Será que toda essa gente vai continuar como massa de manobra para as elites desse país? Será que é do tipo “santa do pau oco”, tem um discurso que enseja esperança, mas no fundo não o sustenta quando for levada ao atrevimento do mercado que engole até aqueles com base mais sólida politicamente, e a sua base de apoio no congresso nacional vai ter maioria do baixo clero ou dos políticos eleitos por banqueiros e empreiteiras? Será que as políticas públicas conseguidas com tanta luta com o governo do PT e os partidos aliados, vão continuar privilegiadas para os moradores das periferias que precisam tanto ser olhados com mais carinho, e os jovens,  vão continuar com uma carreira garantida de ter  e fazer um curso superior através de bolsas do PROUNI. Sabe-se que tudo isso tem lei que garante verba no orçamento da união, mas também se sabe  que o Brasil é um dos países que mais vota leis para qualquer evento, mas quando falta boa vontade da classe política, não adianta muito. Quero tá vivinho da silva pra ver o circo pegar fogo, e ver os primeiros a sair chamuscados dos levantes incendiários que virão: os trabalhadores.

Nenhum comentário: